domingo, 2 de dezembro de 2012

SKY Livre e Banda C Digital - Passo-a-passo


Ultimamente vem se notando uma certa queda na venda das antenas parabólicas comuns depois do surgimento da SKY Livre.

A SKY Livre funciona basicamente como uma parabólica normal. Você tem acesso a canais abertos com imagem e som digitais sem pagar mensalidade e ainda tem a possibilidade de adicionar canais pagos apenas fazendo uma recarga, assim como um celular pré-pago.

Antena e Receptor SKY. (Reprodução)
Porém, não são disponibilizados alguns canais como Gazeta, Record News, Esporte interativo e em algumas regiões até mesmo o SBT (meu caso) e a Globo ficam de fora .

Se você já tem uma antena parabólica instalada e depois que comprou o receptor SKY Livre deixou ela fora de uso, saiba que é possível usá-la em conjunto com a SKY Livre e adicionar mais canais ao aparelho.

Ficou interessado (a)? Logo abaixo disponibilizarei um passo-a-passo de como fazer isso. Lendo atentamente e fazendo tudo direitinho, você conseguirá mesmo que não tenha experiência com configuração de receptores.

Mas antes de começar, é preciso verificar alguns detalhes importantes. Vamos a eles:

Modelo do Receptor

O atual receptor SKY "slim" não é compatível com a Banda C, apenas o primeiro modelo. Talvez o motivo seja para reduzir espaço e custos visto que o receptor é bem pequeno.
Modelo S14 (atual), incompatível. (Reprodução)
Modelo S12 (antigo), compatível. (Reprodução)

LNB da antena

O LNB (Low Noise Block) é o principal componente da antena, é ele que recebe os sinais e os envia pelo cabo. Há 3 tipos de LNB que são mais comuns em residências:

Polar Rotor
Já está bastante obsoleto, é caracterizado por necessitar de um segundo cabo com 3 fios. Esse LNB não serve para esse sistema porque não troca de polarização.

LNB Polar Rotor e seu característico motorzinho.
Incompatível. (vcfaz.TV, Reprodução)
Monoponto
Esse é o tipo de LNB mais usado atualmente e o ideal a ser utilizado no nosso sistema. Ele possui apenas um cabo, não precisa dos 3 fios como o polar rotor.
LNB Monoponto, o ideal. (Reprodução)
Multiponto
Visualmente, ele é idêntico ao monoponto. A diferença é que enquanto o monoponto só pode ser ligado em apenas um receptor, o multiponto pode ser ligado em até 10 ou mais dependendo do fabricante. Ele pode ser utilizado, mas precisa de algumas “configurações especiais” que vou explicar mais adiante.

Estado geral dos cabos e antena

Verifique se o cabo está em bom estado e se não está corroído ou quebradiço. Verifique também se a antena não está com as telas muito amassadas ou mesmo se há telas faltando. Se a antena e cabo estiverem muito ruins, os canais podem ficar picotando (como um DVD arranhado) ou mesmo nem pegar sinal.

Hora de agir!

Do que você vai precisar:
  • Uma antena parabólica de Banda C
  • Uma chave DiSEqC
  • Um cabo coaxial RG6 (Para ligar a chave ao receptor)
  • Paciência (essencial)

Chave DiSEqC
Uma chave DiSEqC é um dispositivo que faz a "troca" antenas. A que utilizaremos possui duas entradas e uma saída.
A chave. (Reprodução) 
Seguindo recomendações de usuários de vários fóruns, utilizei uma chave da TELE System®, pois ela é uma das poucas compatíveis com o receptor da SKY e são de boa qualidade. São facilmente encontradas na Internet por cerca de 30 reais.

Cabo Coaxial RG6
Em qualquer loja de materiais eletrônicos você o encontra. Não precisa ser grande, ele apenas servirá para ligar a chave DiSEqC ao seu receptor.
O cabo, já com os conectores. (Reprodução)

Iniciando

  1. Desconecte o receptor da tomada.
  2. Desconecte o cabo da antena SKY do receptor.
  3. Conecte uma ponta do cabo coaxial (aquele que você comprou) no receptor e a outra na conexão REC da chave DiSEqC.
  4. Conecte o cabo da Antena SKY na conexão LNB A da chave.
  5. Conecte o cabo da Antena parabólica na conexão LNB B da chave.
  6. Reconecte o receptor na tomada.
Configurando o receptor
  1. Aperte a tecla Menu no controle remoto. 
  2. Navegue até o ícone da antena. 
  3. Entre em Setup Avançado



  4. Digite sua senha (a senha padrão é 0000).



  5. Entre em Modo de Operação.



  6. Escolha a opção SKY e Banda C.



  7. Retorne ao menu. Aparecerá uma nova opção Setup Banda C, entre nela.



  8. Digite a senha novamente.
Temos agora uma lista com três satélites, os nomes estão desatualizados.


A correspondência com os nomes atuais é essa:

Brasilsat B1 = StarOne C2
Brasilsat B2 = StarOne C1
Brasilsat B3 = Brasilsat B4

No Brasil, o principal satélite utilizado para fazer as transmissões de TV é o StarOne C2. Se sua antena já estava instalada e funcionando, utilizaremos ele.

Atualizando a lista de frequências do satélite

Essa é provavelmente a parte mais chata de todo o processo, pois as frequências precisam ser inseridas manualmente uma-a-uma. Por isso, adicione apenas as frequências dos canais que você achar mais interessantes.
Acesse o o Portal BSD e verifique a lista de frequências do StarOne C2. É importante lembrar que o receptor da SKY só pode sintonizar canais com modulação DVB-S e que estejam FTA (Abertas).
No meu exemplo usarei os dados do SBT Rede:
Frequência: 3753
Polarização: Vertical
Taxa de símbolos (SR): 6220
FEC: 3/4
Importante pra quem utiliza LNB Multiponto: As frequências da polaridade vertical devem ter 600 MHz subtraídos. No caso do SBT Rede: 3753 – 600 = 3153. Se por acaso o LNB estiver invertido, deve-se fazer esse procedimento com os horizontais.


  1. Com o B1 selecionado, aperte a tecla + do controle remoto.
  2. Aparecerá um aviso dizendo que canais podem ser perdidos. Apenas confirme.
  3. Percorra a lista até achar frequências vazias (vão aparecer como 00000-H-00000).
  4. Escolha uma e aperte a tecla +.
  5. Digite a Taxa de símbolos. Como a do SBT Rede só possui 4 algarismos, deve-se colocar um 0 na frente do número. Digite 06220 e confirme.



  6. Escolha a polarização, que nesse caso é Vertical. Confirme.



  7. Escolha a FEC, que é 3/4. Confirme.



  8. Digite a frequência. O caso é igual ao da Taxa de símbolos. Digite 03753 e confirme.



  9. Retorne ao passo 3 e vá adicionando novas frequências conforme a necessidade. Você pode verificar o sinal de uma frequência apenas selecionando-a e apertando Confirma.

Depois de adicionados os canais de seu interesse, aperte a tecla Retornar para voltar à lista de satélites. Com o B1 selecionado, basta apertar a tecla ? do controle remoto para buscar os canais e aguarde alguns minutos.

Após isso aparecerão os canais encontrados, use a tecla ? para excluir os canais repetidos (se houver) e os canais que você não deseja.

Pronto, agora é só voltar ao à lista de canais SKY e sintonizar os novos canais. Eles estão a partir do canal 900.

Mais fácil que isso só chamando um técnico hehehe :)




101 comentários:

  1. Hey there just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the pictures aren't loading correctly. I'm
    not sure why but I think its a linking issue. I've tried it in two different web browsers and both show the same results.
    Also see my page - transfer news soccernet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All images are loading correctly. I will upload some pictures yet.

      Excluir
  2. I simply couldn't depart your web site prior to suggesting that I extremely loved the standard info an individual provide for your guests? Is going to be again incessantly to inspect new posts
    Here is my weblog - liverpool transfer news

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yes this gonna a sat the mdl

      Excluir
  3. I'll right away seize your rss as I can't find
    your e-mail subscription hyperlink or e-newsletter service.
    Do you've any? Please allow me recognise so that I may just subscribe. Thanks.
    Also see my site: liverpool transfer rumours goal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You can subscribe this blog here: http://em1segundo.blogspot.com.br/feeds/posts/default

      Thanks for your comment!

      Excluir
  4. confesso que fiquei um pouco decepcionado ao constatar que tres canais aberto que eu assistia bastante não entram na sky livre.

    ResponderExcluir
  5. Porque não colocar os canais gazeta, esporte interativo e record news no lugar de boa vontade tv, rit e canal rural ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses canais é possível pegar apenas a Gazeta, pois os outros usam uma modulação diferente que esse receptor não suporta. Porém é necessário apontar a antena para outro satélite.

      Excluir
  6. Mesmo diminuindo 600MHz, não consigo sintonizar nenhum canal vertical com LNB Multiponto. Somente os canais horizontais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente girar a bengala da antena em 90º e subtrair os 600 MHz dos Horizontais

      Excluir
  7. tenho sky livre mais nao tem a opção modo de operação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for aquele receptor pequeno, não tem mesmo.

      Excluir
  8. na minha casa tem outra tv, a parabólica ten lnbf multiponto. Nesse caso, depois de fazer todas as ligações posso assistir ao sbt pela sky livre ainda posso usar o receptor da parabólica na outra tv? Vai continuar funcionando do mesmo jeito?

    ResponderExcluir
  9. Sabe me informar se com essa antena consigo abrir outros canais com os receptores chineses? tipo AZbox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Azbox (e todos os outros) recebem os canais de banda C abertos normalmente. Alguns conseguem abrir canais codificados em Nagra 3 e BISS, mas não são todos.

      Mas se quiser abrir canais de alguma operadora de TV, é melhor adquirir uma antena de banda Ku.

      Excluir
  10. Pelo que entendi, usa-se duas antenas:a da Sky e uma outra para banda C. Correto? Esta outra antena deve estar apontada para que satélite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No exemplo do post a antena está apontada para o Star One C2 mas você pode utilizar qualquer outro satélite, desde que coloque as frequências dos canais.

      Excluir
  11. legal voces com essas informacoes obrigado . grat
    o

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei essa Sky Livre e era pra ter um telefone na parte externa da caixa do receptor para o instalador vir instalar, mas não tinha nada e nenhum contato da Sky me resolveu o problema. Eu mesmo montei e instalei, mas não consigo ninguém pra habilitar. Se alguém souber de alguém de Curitiba que habilite eu agradeço!!! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa contatar um técnico credenciado da SKY para habilitar. Infelizmente eles te obrigam a fazer isso.

      Excluir
  13. quero a sky já faz mais de 1 ano que venho tentando intalar mas o preço é um absurdo eu tenho a sky livre fui até a loja mas nada foi resolvido a quela época era 200 reais agora eu nem sei

    ResponderExcluir
  14. Amigo tenho um receptor convencional e possivel passar ele para sky livre e habilitar, com o receptor atual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Pelo que sei, a SKY só habilita receptores novos.

      Mas dependendo do modelo, você ainda pode usá-lo na banda C seguindo esse tutorial. Desde que você ainda tenha a antena da SKY e o cartão do receptor.

      Excluir
  15. boa noite amigo, gostaria de saber se por acaso eu estalar essa BANDA C e por acaso não conseguir fazer ou se caso fizer também , eu corro o risco de perder os canais que já estão funcionando corretamente? e na banda c funciona os tele cines ?

    ResponderExcluir
  16. detalhe meu aparelho é o slim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o receptor Slim não tem suporte à banda C. Mas se tivesse, não iria perder os canais normais da SKY.

      Excluir
    2. Os telecines não funcionam em banda C. Eles são codificados e muito raramente abrem.

      Excluir
  17. no meu caso a minha sky foi cortada. Tem como instalar o sky livre? e como devo?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como mencionei acima, não dá. Eles não habilitam receptores usados, até onde sei.

      Excluir
  18. eu tenho sky livre, se eu trocar o receptor por aquele sky-box ele vai funcionar com a antena da skylivre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, os Sky-Box abrem canais com codificação Nagra 3. Como a SKY usa NDS, não vai funcionar.
      Mas se você apontar a antena para o Amazonas (Oi/Vivo) ou o Star One C2 (Claro), provavelmente irá funcionar.

      Excluir
  19. boa tarde,tenho a claro tv.porem quero comprar azbox.quero saber se o aparelho azbox funciona so com uma antena KU.e como instalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para abrir os canais de operadoras de TV, usa-se uma antena de banda Ku mesmo. Mas esses receptores também funcionam com canais abertos de banca C.

      Excluir
  20. Boa tarde?tenho uma antena KU em casa,não estou usando pois era antiga embratel,hj(clarotv)gostaria de saber se ela funciona num receptor de parabolica..se funciona como instalar..abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, funciona desde que seja um receptor digital. Não há muitas opções de canais abertos brasileiros em banda Ku, infelizmente.

      Para canais brasileiros há o Estrela do Sul e o Amazonas. Dependendo de onde você more, também é possível captar o Hispasat e o Telstar 12. Esses dois últimos trazem canais estrangeiros em sua maioria, mas valem apena pela quantidade e variedade de canais.

      Quanto ao apontamento, há muitos tutoriais na internet ensinando como fazer. Dê uma olhada!

      Excluir
  21. Eu tenho uma antena em casa. Ai pede para adicionar satélite. Ai tem Nome: Banda: Ajuste do LNBF: Polaridade: 22KHz: Diseqc1.0: Diseqc1.1: Como eu faço? ??

    ResponderExcluir
  22. Caro amigo

    Gostaria de saber sobre satelites, tipo de transmissão, bandas, codificação, operadoras e coisas relacionadas a transmissão de tv por satelites.
    Onde poderia encontrar um tutorial que apresentasse essa teoria passo a passo?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tudo que eu aprendi foi lendo posts de fóruns, artigos de blogs como esse e também testando.

      Agora você me deu uma boa ideia. Posso fazer um post sobre como tudo isso funciona.

      Excluir
    2. jamis eu tenho um aparelho s12 nesse tuto funciona a globo é quantos canais

      Excluir
  23. posso levar a antena se eu me mudar para outra residencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Porém será necessário reapontar a antena corretamente.

      Excluir
  24. toda vez so consigo sintonizar 4 canais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você colocou novas frequências? A antena está bem ajustada?

      Verifique se há sinal também:
      Aperte Confirma com a frequência selecionada veja se a barra do lado direito tem algum preenchimento.

      Excluir
    2. nao tem nenhum preenchimento o que pode ser ?

      Excluir
    3. Então a antena está mal ajustada.

      Excluir
  25. Amigo meu caso e o seguinte, moro no sul de santa catarina e aqui nao e liberada a globo mais tenho sky plano full top 2012 dividido com amigos por 75 reais. Ela tem o endereco de porto alegre ai pega a rbs. Tenho sky na sala e parabolica century no meu quarto. Queria saber se a sky me vende somente o aparelho sky livre tem como eu usar a mesma antena do sky pago? Pra mim, sr o livre vier com globo rs, o unico canal interessante em banda c é o esporte interativo, ja que record news vai entrar dia 10 na sky. Outra divida, tem como eu passar o sinal da parabolica e o da sky pelo mesmo fio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como usar os 2 na mesma antena sim, só precisa trocar o LNB por um LNB duplo.

      Quanto a vender somente o aparelho, isso depende do revendedor.
      Um amigo meu conseguiu, para usar numa antena velha que ele já tinha.

      Não dá passar o sinal das duas antenas (SKY e parabólica) pelo mesmo cabo.

      Excluir
  26. Prezado Jamis, parabéns pelo blog, tenho a sky livre na sala, e tenho a idéia de comprar apenas um receptor digital e conectar na mesma antena da sky livre, trocando o LNB de simples para duplo, assim na sala teria sky livre e no quarto pegando os canais livres.

    Att. Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo! Eu estive sem conexão essa semana e não pude responder aos comentários.

      Infelizmente isso não funcionará. Embora utilize a mesma antena, um receptor digital comum não vai conseguir sintonizar os canais "livres" da SKY.
      Isso porque os canais estão codificados no satélite e só são abertos por receptores SKY habilitados.

      Excluir
  27. *Boa tarde...Tenho sky livre thomson S12B,moro no interior do rio de janeiro e não pega a rede globo pois tenho aqui a globo local.Posso sintonizar pela banda C da minha parabolica usando este receptor sky.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, todos os sinais digitais da Globo via satélite são codificados.

      Por aí você vê o quanto essa emissora se importa com o telespectador.

      Excluir
  28. Ademar Junior28/07/13 20:15

    Ola, tenho uma antena da embratel (agora clarotv) porem estou decidido a cancelar e usar um receptor da sky emprestado do meu sogro..
    1- a antena funciona? pois quando liguei deu ausencia de sinal.
    2- se eu quiser usar receptor hd, a antena seria compativel?
    3- da para liberar a globo por um receptor comum da sky digital ou hd, com apenas uma antena normal? #no caso a da embratel

    obrigado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Sim, porém será preciso reapontá-la. Ela deverá ser apontada para o Intelsat 11. Nesse site aqui tem um ótimo tutorial.

      2 - Vai sim!

      3 - Não dá pra liberar a Globo, infelizmente.

      Excluir
  29. oi, eu comprei a sky livre e resolvi assinar um pacote, só que quando acabou eu passei 1 mês só com os canais abertos, e quando eu fui recarregar não é mais possível, agora to com a minha sky livre só com os canais abertos mesmo, oque eu faço? Eu já liguei várias vezes mais não dá jeito, ta como se seu tivesse agora a sky normal, oque eu faço para voltar ao normal? Me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tela inicial mudou? Será que você não acabou migrando para pós por engano?

      Ligue no 10611 e peça pra voltar a ser Sky Livre se isso tiver mesmo acontecido.

      Excluir
  30. IVO SILVEIRA12/08/13 08:56

    COMO EU FAÇO PARA APONTA UMA ANTENA DA VIA EMBRATEL. NO RECEPTOR SKY LIVRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi acima, Nesse link tem um ótimo tutorial.

      Excluir
  31. TENHO SKY LIVRE, NÃO SLIM, PARA APONTAR PARA O AMAZONAS OU STAR ONE C2 POSSO USAR OUTRA ANTENA BANDA KU COMO A DA SKY?

    ResponderExcluir
  32. Caro colega.Eu ganhei um receptor sky+ novinho,ele é daqueles modelos grande e veio com o cartão,liguei ele em casa só para testar e tá tudo funcionando.Tenho uma parabólica telada e agora o receptor dela queimou.Tem como eu usar este receptor da sky nela? O que eu vou precisar usar de peças na parabólica?Esta parabólica usa o motor,aquele tres fios no cabo.Agradeço toda informação.

    ResponderExcluir
  33. rapaz estou com uma duvida aqui eu quero comprar um receptor barato que pegue a globo minas nao quero o sat hd regional pois custa o olho da cara me indique um por favor.

    ResponderExcluir
  34. boa trade amigo estou com uma duvida fiz todo tutoril eu continuo com a antena apontada para o satelite da sky ou tenho que muda para o c2 ?

    ResponderExcluir
  35. No B4 não ta pegando nenhum??? tentei aqui com varias TPs e não rolou.

    ResponderExcluir
  36. Meus companheiros isso tudo ai é balela não funciona já testei de tudo sou técnico tenho uma parabólica apontada star One C2 e uma para sky já tentei todas as chaves diseqc 950 24000 e 23000 nenhuma funciona os canais até acha 4 2 canais as vezes pega tenho deconder Philips compatível com banda c e nada isso tudo ai é pra vender chaves deslizantes e diseqc num cai nisso não pura robada só dor de cabeça quer provas e ti mando tudo em vídeo ?

    ResponderExcluir
  37. para de enrrola pessoas seja curto e objetivo manda logo o pessoal comprar um azbox ou azamerica gasta ai 600 reais para de enrrola fui !

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho o recepitor da sky nova sera que da para sincronizar

    ResponderExcluir
  39. Boa noite!!! Tenho a sky livre,gostaria de saber se existe possibilidade de eu ter um receptor que pegue os sete canais de esportes sem eu precisar está pagando todo mês,mesmo que eu gaste muito,não importa. O importante é eu gastar muito e pegar na sky todos canais de esportes e não precisar pagar nada todo mês. Isso é um sonho tenho,que é não pagar nada por mês e ter na minha tv todos os canais que existe no mundo. Mim ajude amigo? OBG!!!

    ResponderExcluir
  40. Jamir,

    Parabéns pelas dicas.

    No meu caso eu tenho um receptador philips antigo da SKY e quero utilizá-lo na banca C, porém não me lembro da senha de acesso para alterar as configurações.
    Como devo proceder ??

    Grato

    Luiz

    ResponderExcluir
  41. Boa noite,

    Tenho 02 aparelhos que a Sky não recolheu quando migrei para Sky Livre.
    Posso utiliza-los na mesma antena sem perda de recepção da Sky Livre?

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é luiz, tenho um aparelho sky fora de uso e uma antena claro (antiga embratel)
    não pago assinatura. Tem como aproveitar esse material??? Como?

    ResponderExcluir
  43. Meu nome é luiz, tenho um aparelho sky fora de uso e uma antena claro (antiga embratel)
    não pago assinatura. Tem como aproveitar esse material??? Como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há relatos de que é possível pegar os canais de banda C nesses receptores fora de uso, nunca testei. A antena da Claro deve estar apontada para o satélite da SKY (Intelsat 11) e você precisa ter o cartão de acesso do receptor, mesmo que não tenha mais assinatura.

      Excluir
  44. eu moro em brasília DF estou pensando se eu quiser eu comprar essa sky livre e essa chave e esse cabo coaxial vai pegar todos esses canais digitais e qual modelo devo comprar sera que esta disponível a venda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só há o modelo "slim" à venda (o pequeno, lá do começo do post) que não dá suporte a banda C.
      Esse procedimento só serve pra quem tem modelos antigos de receptores SKY.

      E se o seu objetivo é pegar somente os canais digitais abertos, eu recomendo que compre um receptor de satélite digital comum.
      O MidiaBox 7100 e o Greatek Multimídia HD são boas opções.

      São mais baratos que o Sky Livre e possuem mais recursos.

      Os únicos contras são que não dá pra fazer recarga como na SKY e que não dá pra pegar a Globo em digital.

      Excluir
    2. boa tarde, tenho um sky livre slim e o sinal foi bloqueado pela sky , consigo colocar outro receptor na antena da sky e ficar livre desses malas ?

      Excluir
  45. tenho uma duvida vc poderia me ajudar ' nesse caso a antena da sky o apontamento ficaria apontada para satélite da sky ) jatenho antena parabolica e antena sky

    ResponderExcluir
  46. Cara, como vai... se possível gostaria de uma ajuda.

    Comprei essa antena, Sky Livre semana passada, o cara veio instalar hoje em casa e configurou o que tinha pra ser configurado, que só ele sabia e depois foi embora.
    Eu não acompanhei o processo, estava trabalhando, só meus pais que o atenderam, porém na mesma hora minha mãe notou que as imagens estavam muito diferentes das imagens anteriores, quando estávamos usando uma antena da Phillips pequena, que havia comprado tbm esses dias, para captação de imagem HD.

    E os canais pegavam em sua total nitidez, só comprei essa da Sky pelo nome e propaganda que fizeram dela lá no serviço, dizendo que era ótima e tal.
    O técnico que veio instalar disse pra minha mãe que teria que acertar as imagens usando o controle, só que eu não achei nada cara no controle da Sky que me desse a opção de acerto das imagens, e o pior que agora eu uso esse controle e o da TV ficou de canto, obsoleto, até acho que não consigo mais usar algumas funcionalidades da TV devido a isso.

    Vc sabe me dizer como eu consigo configurar essas coisas? Se depois que o cara instala eu ainda tenho que fazer alguma coisa para acertar os canais? Pois, do jeito que está agora, os canais estão ruins, opacos, sem brilho, as pessoas estão gordas na tela coisa que antes, não acontecia com a "pequena" antena da Phillips. Eu passo os canais para verificação e noto muita diferença e eu não sei o que é, nem as funcionalidades de COR, BRILHO, NITIDEZ eu consigo achar naquele controle, e acho que o controle da TV para isso nem serve mais, pois o cara disse que agora só teríamos que usar o controle da SKY, o da TV só serviria para ligar e desligar.

    Se possível, e puder ajudar, eu agradeço.

    Abraços

    ResponderExcluir
  47. Ola boa tarde, gostaria de saber se este processo so funciona para sky livre? Sou assinante sky com pacote sky light, consigo pegar mais canais com este processo? corro o risco , caso nao de certo, de perder canais?? Obrigada

    ResponderExcluir
  48. boa tarde, tenho sky aparelho Slim S14. Alguns canais não estão abrindo, apesar de estarem no pacote. Sabe como sintonizar o aparelho?

    ResponderExcluir
  49. boa tarde, gostaria de saber se é possível fazer essa conexão da sky com banda C para que pegue a globo e sbt, sendo que meu receptor e o S14?

    ResponderExcluir
  50. AMIGO, SOU DE CAPRINA DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, TENHO UM APARELHO SKY S12 THONSON , TENTEI FAZER A CONEXÃO USANDO A SKY TELE SISTEM, MAS NÃO CONSEGUI LOCALIZAR NEHUM CANAL, MINHA PARABOLICA É CENTURY DE 1.50 MT E PEGA 31 CANAIS , VC PODE ME AJUDAR OU ME DIZER SE FUNCIONA. BLZ EU AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. boa noite a possibilidade de usar o cabo da net no receptor da sky livre?

    ResponderExcluir
  53. me ajuda pf >>> comprei uma sky livre aew usei ums 6 mes +/- ae depois ela fico parada quase 1 ano . ae eu tentando estala aqui a taxa nem da sinal mais o intensidade fica +/- 40 e 60... me ajuda pf me add no skype ae dark.doog1

    ResponderExcluir
  54. Este tuto serve na hd plus?

    ResponderExcluir
  55. Amigo moro em um predio onde tem uma antena multiponto da claro e tambem sou assinante da claro e estou tentando usar meu azbox e esta dando sem sinal. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  56. Jamis. Tenho um aparelho da SKY HDTV PLUS ,o grande que grava, e assino o pacote completo. Moro em Nova Iguaçú / RJ. Se eu levar meu aparelho para a região dos lagos, fizer o apontamento correto, eu irei pegar todos os ais como aqui no Rio? Inclusive a Globo? ( se poder responder para dimirral@hotmail.com ) eu agradeço.
    Atenciosamente DURVAL

    ResponderExcluir
  57. Olá, estou com uma dúvida... é o seguinte, aqui em casa tenho uma century que não uso mais, porém o lnb é daqueles antigo (de servo motor) e também um receptor da Sky antigo (que tem a opção dos canais banda C). A pergunta é, posso usar a antena century mudando de lnb (sem servo motor) com o receptor da Sky? neste caso, não iria usar uma chave Diseq, pois queria pegar só os canais da banda C, já que tenho outra Sky aqui em casa. Obrigado,

    ResponderExcluir
  58. Ola me de uma ajuda tenho um aparelho sky slim aquele pequeno, minha sky fit foi cancelada o que consigo fazer com meu receptor??? consigo habilitar algum canal ??

    ResponderExcluir
  59. Boa noite, como Eu fa¢o para montar uma antena para pegar todos os canais.

    ResponderExcluir
  60. Olá! tdo bem? tinha sky normal, pagava mensalidade, mas encerrei o contrato porque pagava por dois pontos e só tinha um na verdade, ai fiquei com antena e aparelho com cartão igual aquele da foto que diz "compatível", o aparelho que tenho é da Thomson modelo S12B, será que consigo habilitar ele no sinal livre? Brigada.

    ResponderExcluir
  61. tenho uma sky livre e nao aparece setup banda c que faco para ele aparecer e para mim liberar os outros canais gratis

    ResponderExcluir
  62. olá, trabalho com sky livre e de vez em quando instalo receptores hd, ai eu queria saber se tem como incluir o sbt ou talvez o esporte interativo no meu receptor hd plus?

    ResponderExcluir
  63. qual o satelite da banda ku para pega outro canais

    ResponderExcluir
  64. Sabe se o aparelho Skybox hdtv plus, pode funcionar em banda KU? Obrigado.

    ResponderExcluir
  65. tenho um s14 tem como abrir algum canal com esse receptor



















    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Mano, se eu desconectar a chave com a parabólica, depois de todo esse processo, os canais star one ainda vão ficar funcionando na sky?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, adoraríamos ouvir sua opinião!